Precisa de ajuda?

+55 11 91438-3603
Home > Blog > Dica de Destino: Texas

Dica de Destino: Texas

Quando falamos em Texas a primeira coisa que vem à cabeça são caubóis, rodeios e fazendas. Sim, lá tem tudo isso, mas o estado norte-americano oferece muito mais do que essas características para aqueles que procuram um lugar com oportunidades e educação de qualidade.

O Texas é o terceiro estado dos EUA que mais recebe estudantes estrangeiros e sua capital, Austin, é classificada como a segunda melhor cidade para se morar no país. Não só Austin, mas como outras cidades do Texas, como Houston, são perfeitas para estudantes brasileiros que querem se aventurar em um intercâmbio e investir em uma vida lá fora.

Localizado ao sul dos Estados Unidos, o clima é semelhante ao do Brasil. O calor prevalece durante a maior parte do ano e no inverno as temperaturas são tão baixas quanto no resto do país, o que deixa o Texas ainda mais convidativo aos brasileiros.

Além de possuir universidades que proporcionam uma educação de qualidade, as indústrias e empresas situadas no Estado (grande parte no segmento da tecnologia e inovação), empregam milhares de estagiários todos os anos.

A vida é leve, os habitantes levam uma rotina tranquila e fora da correria dos grandes centros, sem falar no custo de vida e nas atrações para se conhecer durante os dias de folga!

Está fazendo intercâmbio e tem um atração imperdível que não citamos na matéria, não deixa barato. Nos mande sua sugestão, aproveita é nos conte sua experiência, como está sendo viver por aí? Quais dificuldades, suas conquistas, micos, queremos saber de tudo rs’!

Posts Relacionados.

Vai se aventurar em um mochilão? Então se Liga!

Se aventurar em um mochilão não é algo fácil, é preciso estar preparado para os contratempos e ter um bom planejamento. Por isso, aqui vão algumas dicas para facilitar a...

Continue lendo

5 dicas para facilitar o embarque no GRU Airport

Dezembro, mês de férias, a maioria da população já está planejando viagens e escolhendo destinos divertidos . Vai decolar no Aeroporto de Guarulhos?! Preparamos 5 dicas preciosas que vão facilitar...

Continue lendo
Fechar