Precisa de ajuda?

+55 11 91438-3603
Home > Blog > O TURISMO ECO- PÓS PANDEMIA- ENXUTO, CONSCIENTE E OUSADO INSPIRAÇÕES PELO NOSSO BRASIL

O TURISMO ECO- PÓS PANDEMIA- ENXUTO, CONSCIENTE E OUSADO INSPIRAÇÕES PELO NOSSO BRASIL

Sabemos que o isolamento social dá um tédio, mas que tal aproveitar esse tempo para planejar a próxima viagem em família? Logo logo, tudo isso irá passar e pensando nisso, a agência de viagens Pequenos Exploradores , parceira do Urban Airport, preparou uma lista de ótimos destinos para apreciar a natureza brasileira em família e claro, compartilhou com a gente 😉

A Pequenos Exploradores redefiniu sua proposta hoteleira diante da situação que enfrentamos. Nosso principal destino será o Brasil, por diversos motivos entre os quais destacamos o incentivo à indústria do turismo brasileiro e nossa economia.

O Brasil é um país riquíssimo em beleza natural, com vários dos seus destinos reconhecidos como patrimônio da humanidade pela UNESCO. Merece nossa atenção, estimulo e prestígio.

Acreditamos na importância do contato com a natureza, nesse momento mais do que nunca. A natureza nos traz a certeza em meio a tantas incertezas, proporciona a paz e a liberdade que tanto necessitamos neste momento.

Mudamos nossos principais destinos e nosso olhar. Alteramos nossa proposta de hotelaria que, hoje, prioriza as pousadas com poucos quartos e uma estrutura que mantêm exclusividade e distanciamento sempre com conforto e acolhimento. Pensando sempre, no conforto e na segurança dos nossos pequenos exploradores e suas famílias.

Abaixo, algumas das nossas sugestões por esse nosso Brasil. Reunimos aqui alguns destinos pelo nosso país, profundamente rico em belezas naturais. Queremos inpirá-los a admirar nosso patrimônio.

PARQUE NACIONAL DO IGUAÇU – PARANÁ (PR)

Foto: Divulgação/ Pequenos Exploradores

 

O Parque Nacional protege uma riquíssima biodiversidade, constituída por espécies representativas da fauna e flora brasileiras, das quais algumas ameaçadas de extinção, como onça-pintada (Pantheraonca).

Essa expressiva variabilidade biológica somada à paisagem singular de rara beleza cênica das Cataratas do Iguaçu, fizeram do Parque Nacional do Iguaçu a primeira Unidade de Conservação do Brasil a ser instituída como Sítio do Patrimônio Mundial Natural pela UNESCO, no ano de 1986.

O parque paranaense possui uma das maiores e mais impressionantes cachoeiras do mundo (aproximadamente 2.700 metros), essa imponente obra da natureza pode ser vista tanto pelo lado brasileiro, quanto pelo lado argentino.

 

PARQUE NACIONAL ANAVILHANAS – AMAZONAS (AM)

Foto: Divulgação/ Marcelo Isola

 

O Parque Nacional de Anavilhanas é uma unidade de conservação brasileira de proteção integral localizada no estado do Amazonas. A área da unidade é de domínio público e visitas são permitidas apenas com objetivo educacional.

A região apresenta um ecossistema único, com uma paisagem belíssima, espécies endêmicas e formação muito peculiar.

Para estar hospedado, a Pequenos escolhe o Anavilhanas Jungle Lodge.

 

PARQUE ESTADUAL SERRA DO MAR- (SP) – (RJ)

Foto: Divulgação/ Deyves Martins

 

Criado em 1977, o Parque Estadual Serra do Mar representa a maior porção contínua preservada de Mata Atlântica no Brasil. O Parque Estadual Serra do Mar é o maior corredor biológico da Mata Atlântica no Brasil.

Seus 332 mil hectares percorrem uma extensão que compreende 25 municípios paulistas, desde a divisa do estado com o Rio de Janeiro até o litoral sul de São Paulo.

Para estar hospedado, a Pequenos escolhe a Pousada Picinguaba, em Ubatuba.

 

PARATY E ILHA GRANDE- (RJ)

Foto: Divulgação

 

O sítio de Paraty e Ilha Grande apresenta valor universal excepcional por suas características naturais e culturais, assim como a interação entre elas.

A sua área de abrangência envolve porções territoriais de oito municípios dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, sendo que a maior parte da área núcleo está em Paraty e Angra dos Reis.

Para estar hospedado, a Pequenos escolhe a Pousada Apple House em Paraty e a Pousada Recanto da Praia em Ilha Grande.

 

ILHAS ATLÂNTICAS BRASILEIRAS: RESERVAS DE FERNANDO DE NORONHA

Foto: Divulgação

 

O arquipélago de Fernando de Noronha é repleto de riquezas aquáticas e suas ricas águas são extremamente importantes para a reprodução e alimentação de atuns, tubarões, tartarugas e os mamíferos marinhos. É possível fazer mergulhos na região e se encantar com a vida marinha.

 

PARQUE NACIONAL DE JERICOACOARA- CE

Foto: Divulgação/ Pequenos Exploradores

 

O Parque Nacional (Parna) de Jericoacoara, no estado do Ceará, foi criado em fevereiro de 2002, com área de 8.416 hectares, a partir da recategorização parcial da Área de Proteção Ambiental criada em 1984, e da redefinição de seus limites em junho de 2007.

Foram ajustados os limites referentes à localização da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Vila de Jericoacoara e os limites sul e oeste do parque, ampliando a área para 8.850 hectares, incluindo também uma faixa marítima com um quilômetro de largura, paralela à linha costeira. A Pedra Furada, formação rochosa considerada ícone de Jericoacoara e uma das principais paisagens do Parque Nacional.

Para estar hospedado, a Pequenos escolhe o Grupo La Villa.

 

PARQUE NACIONAL DE APARADOS DA SERRA (RS) E (SC)

Foto: Divulgação/ Pequenos Exploradores

 

O maior atrativo do Parque é o Cânion Itaimbezinho. Com profundidade de até 700m, paredões verticais e fenda estreita, é um dos maiores das américas. Além disso tem as paredes rochosas ornadas pelo verde exuberante da Mata Atlântica.

O Parna de Aparados da Serra é formado por Mata Atlântica e Floresta de Araucária, campos e penhascos, que são moradas de papagaios-de-peito-roxo, jaguatirica, guaxinim e leão-baio. As paisagens são diferentes e impressionantes.

 

BONITO-MS

Foto: Divulgação

 

Coração do continente sul-americano, polo de ecoturismo mundial. Um lugar onde belezas naturais e surpresas fascinantes se unem como em nenhum outro lugar do planeta. A área circundante é conhecida pelos rios de água translúcida, como o Rio da Prata, um destino de snorkeling repleto de peixes.

O Abismo Anhumas é uma enorme caverna coberta de estalactites que permite a prática de rapel e de mergulho num lago subterrâneo. Bandos de araras criam ninhos no profundo Buraco das Araras, de cor ocre.

Para estar hospedado, a Pequenos escolhe o Bonito ecotel.

 

●  NACIONAL DOS LENÇÓIS MARANHENSES – MA

Foto: Divulgação/

 

O povoado de atins fica localizado em frente a foz do rio Preguiças, fora do Parque Nacional, mas bem próximo, possibilitando facilmente a realização de caminhadas pela praia, restinga, dunas e campos. O povoado possui estrutura simples, sendo procurado por visitantes que buscam tranquilidade e um contato mais íntimo com a natureza e a comunidade local.

No Atins é possível praticar esportes como kite-surf, wind-surf, caiaque, stand up padlle, passeios de bicicleta, surf entre outros.
O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (PNLM) foi criado em junho de 1981. Sua área é de 155 mil hectares, dos quais 90 mil são constituídos de dunas livres e lagoas interdunares, e abrange três municípios maranhenses: Barreirinhas, Santo Amaro e Primeira Cruz.

Os aeroportos com voos comerciais mais próximos são os de São Luiz/MA (SLZ) e Parnaíba/PI (PHB). As principais cidades que dão acesso ao Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses são Barreirinhas e Santo Amaro do Maranhão, mas há acesso também por Humberto de Campos e Primeira Cruz.

 

Essa foi a bela colaboração da nossa parceira, a agência de viagens Pequenos Exploradores. E você quer colaborar no Blog Airport? Envie suas dicas e histórias de trips para nossas redes sociais, @urbancoworkairport.

Ahhh e comenta aqui embaixo, qual dos destino que a Pequenos Exploradores sugeriu que você mais gostou?

Posts Relacionados.

Dicas de destinos para um bom mergulho

Quando o frio vem chegando, a gente só pensa em se refugiar no calor e nas águas dos nossos paraísos naturais por Brasil a fora, não é mesmo? Seja fazendo...

Continue lendo

Destinos para relaxar

O ano mal começou e você já tá cansado? A gente entende… ⠀ Talvez seja hora de deixar o celular e tv de lado e embarcar numa viagem para um...

Continue lendo
Fechar